Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Dica pra Goleiro 1 - Ser goleiro


Dica pra Goleiro 1 -Pra Ser goleiro

 

  •  Os treinamento de goleiros ,é igual em todo o mundo, com alguma inovação ou invenção aqui e ali, o que as vezes não ajuda em nada. Mas o que faz a diferença é o detalhe, é o truque, é a inteligência e o fator psicológico aliado a ao treinamento correto.

  •  No momento de armar uma barreira, na defesa do penalti, da saida do gol, na colocação, saber analizar cada adversário, como lidar com a arbitragem, para cada lançe existe um segredo que os goleiros aprendem treinando e principalmente jogando e que podem ser passados por um treinador experiente.

  •  Diferente do treinamento, as  partidas de futebol, são realizadas , muitas vezes a noite com iluminação ruim, na chuva, na lama, com o sol contra, torcida adversaria , gramado ruim, ou seja, situações adversas que em muitos casos ,nunca foram treinadas e isso é só o começo pra o goleiro que não se limita só em defender, mas também em organizar o posicionamento da defesa e até de todo o time, o goleiro assiste o jogo de frente e deve falar com o time durante todo o jogo.  

  • Mas quando o time erra, a bola chega no gol e ai será a hora do goleiro agir. O problema é que essa bola poderá chegar de mil maneiras diferentes e nem tudo foi devidamente treinado e ensaiado. 

  • O goleiro é como um músico, alguns tocam samba muito bem, outros, bossa nova, outros musica erudita, pagode, sertanejo, mas haverá aquele que será capaz de se sair bem com qualquer rítimo, mas mesmo assim ele ainda não saberá tudo. 

  • Assim é o goleiro. Alguns saltam muito do lado direito, outros do esquerdo, uns são bons nas bolas rasteiras, outros nas altas, mas o bom treinamento fará do goleiro , competente em cada detalhe, mas mesmo assim ele ainda não será perfeito.....Mas será grandioso.

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .